Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... 70 mil quilómetros vão ligar 43 países através de uma ciclovia.
Ao que parece até 2020 (daqui por 6 anos) a Europa irá ter uma "ciclovia gigante". Serão 14 as rotas que irão ligar 43 países. A ciclovia poderá ser usada por turistas que procuram uma forma alternativa de viajar pelo mundo, neste caso pela Europa. Mas também a população local poderá usufruir da mesma para se deslocarem no dia-a-dia.
A Federação Europeia de Ciclistas atribuiu a cada uma das rotas um nome relacionado com as paisagens e histórias que poderão ser encontradas ao longo do trajeto. Segundo a EFC os percursos irão ligar o oceano Atlântico ao Mar Negro e o Ártico ao mar Mediterrâneo.
Um dos maiores percursos terá mais de 10 mil quilometros e fará alusão à Cortina de Ferro que em tempos dividiu a Europa em Oriental e Ocidental. Quem escolher esta rota irá atravessar 20 países, começando na cidade de Kirkenes, no norte da Noruega, passando pela Rússia, Alemanha e Hungria e chegando a Rezovo, que fica na fronteira da Bulgária e da Turquia.
Outra rota que poderá ser do agrado da maior parte dos seus utilizadores é apelidada de Rota das Capitais. Ela terá mais de 5 mil quilometros e irá ligar a cidade de Galway, na Irlanda, até Moscou, na Rússia.
Algumas rotas como a que liga Dublin (Irlanda) ao interior da Polónia já se encontram disponíveis. No meio deste caminho, os viajantes vão cruzar ainda Londres (Inglaterra), Haia (Holanda) e Berlim (Alemanha).
Atualmente já se encontram disponíveis alguns trajetos através do site.
(imagem retirada da internet)
O que acharam?
HAVE FUN! =)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.