Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As voltas que a vida dá!

por Okay ;), em 19.03.14

Andava eu a "passear-me" pelo facebook e dou de caras com este belíssimo texto. Não quis deixar de partilhar com vocês. Magnífico!

 

"Dei hoje por mim a pensar nas voltas que a vida dá, e é incrível como de um momento para o outro tudo muda. Aqueles ditos melhores amigos, deixam de o ser, pois porque simplesmente nunca o foram. Quem achava que amaria para a vida toda, afinal estava enganado, não amaria. E tudo muda, numa fração de segundos, num simples olhar, num esgar do rosto, num tempo que só o tempo pode fazer esquecer. Não dá para saber antecipadamente o que é inteiramente bom sem ter conhecido o que é mau, e a superação é a regra em que se pesam as decepções. 

Nestas voltas da vida, ela só me quis mostrar que o impossível pode acontecer, que basta abrir os olhos para o mundo, que ele abre-nos caminhos que antes não existiam. Querer é poder, e a felicidade consiste em acreditarmos mais em nos. Derivar para pensamentos em que o Eu é a primeira e mais importante pessoa do singular. Se parar para pensar sobre tudo, exatamente tudo o que me aconteceu até o dia de hoje, posso dizer que valeu a pena? De já ter caído tantas vezes, ter amado, ter sofrido, chorado, ter rido e sorrido. De que vale a pena falarmos que fomos felizes se vivemos presos a vida inteira dentro de um mundo que é só nosso? 

A vida é feita pra viver, para nos arrependermos, pedirmos perdão do erros cometidos, rir, chorar, brincar, cair, levantar, enfim... Ser feliz. O mundo dá tantas voltas que se ficarmos parado corremos o risco de sermos atropelados. As síndromes são cada vez mais comuns e nem sempre quem tem o problema percebe ou sabe-o resolver. É sempre importante ter ajuda e mais que isso, procurar a ajuda certa. Passamos uma grande parte da vida a sonhar com coisas simples. Sonhamos com o primeiro carro e, as vezes, descobrimos que conduzir é a coisa mais maçadora do mundo, trânsito é caótico e andar à pé faz bem a saúde. 

Passamos uma parte da vida a querer sair mais cedo do trabalho e a nunca conseguir. Outra parte da vida virando de um lado para o outro nas noites de insônias. Depois percebemos que o bom mesmo é dormir até tarde, trabalhar sem sono e esperar ansiosamente pelo fim-de-semana para cair na noite, dançar, beber uns Hendrick's sem culpa e sem medo de ser feliz! Descobrimos que com 36 latas de cerveja fazemos uma grande festa e, com o passar dos anos, um bom vinho pode transformar-se numa das coisas melhores da vida. Descobrimos que viajar é a melhor coisa que existe, e o melhor investimento, pois é nas viagens que adquirimos mais conhecimento. É muito importante também compartilhar com alguém os momento especial. 

Ler um bom livro é excelente numa viagem! Dançar é bom em qualquer idade pois rejuvenesce, pois a música é a forma de expressar da alma. Apreciar o pôr do sol, as ondas do mar, o luar, o brilho das estrelas. É deixarmo-nos conquistar pelo cenário perfeito que é a natureza. É o encontro mais profundo com a alma. Descobrimos que muitas vezes damos valor às pessoas erradas e, aquela a que não demos tanta atenção, acaba por ser a companheira que estará ao nosso lado quando mais precisamos. O amor pode tirar-nos o ar, a fome, ou mesmo o sono. Sou dos que acham que mais vale morrer de amor do que não saber o que é amar. O amor é o mais belo sentimento que existe. Enobrece a alma. Somos todos uma parte. Somos únicos, mas precisamos dos outros para nos sentirmos completos. 

As melhores coisas acontecem quando menos esperamos. O futuro é sempre incerto, o passado pode voltar para nos ensinar, e o presente é uma dádiva, por isso tem este nome. Um momento dura uma fração de segundos, porém o tempo necessário para se tornar único e inesquecível. A vida é fruto da decisão de cada momento. Ela é cheia de desafios que, se aproveitados de forma plena, transformam-se em oportunidades. Todos queremos ter uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem lutar, sem coragem. Ninguém quer uma vida medíocre, definitivamente. Os medos existem para serem superados, para nos ensinarem que vale sempre a pena arriscar.

Enfrentando esses medos descobrimos que no fim de cada desafio existe uma recompensa gratificante, como a vista do horizonte depois de ultrapassarmos uma montanha. Assim, superamos nossos limites, conhecemo-nos melhor, tornando-nos isso mais fortes e mais experientes. Perante as dificuldades que a vida nos apresenta, muitas vezes o mundo parece conspirar para que desistamos. Somos tentados a deixar para trás não apenas os nossos sonhos, mas também os pedaços de nós e de tudo em que acreditamos. A vida muitas vezes é cruel com os erros que cometemos, é implacável ao ponto de destruir uma conquista de quase uma vida inteira. 

A cada passo sentimos o peso da responsabilidade e o medo de errar. Mas também não devemos ter medo de arriscar, pois parte da felicidade é sustentada em decisões. Os maiores passos e as maiores conquistas da humanidade foram alcançadas em situações de risco. Devemos sempre acreditar em nós mesmos, confiar, pois somos capazes de alcançar os nossos objetivos. Força de vontade e dedicação, combinação poderosa para o sucesso. Sigo pela minha estrada nova como o amanhecer. Nesta minha viagem levo nas mãos a caixinha do presente que recebo todos os dias ao acordar, o teu abraço. Não deixes nunca escapar as oportunidades únicas com que a vida te presenteia e dá um abraço a quem queres bem." - Filipe Sá Carneiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:02


8 comentários

Imagem de perfil

De filipa. a 19.03.2014 às 14:17

a vida é uma incerteza, mas por vezes, uma grande surpresa (boa) :)
um beijinho.
Imagem de perfil

De filipa. a 19.03.2014 às 14:40

obrigada pelo teu comentário querida.
beijinho.
Imagem de perfil

De Life Love Law a 19.03.2014 às 15:57

TOP...Sorriso na cara :)
Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 20.03.2014 às 12:06

É impossível não sorrir ao ler este texto. Inspirador!
Imagem de perfil

De NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt a 23.03.2014 às 11:36

É um livro lindo :)
Imagem de perfil

De Cris a 23.03.2014 às 12:15

É verdade. E se o primeiro ano é especial, o último não deixa de ser tão ou mais especial por ser o último :$ Espero que seja um dia inesquecível pelos melhores motivos!
Imagem de perfil

De Cris a 23.03.2014 às 12:52

Espero que tenhas razão! E espero ter motivos para festejar! Apesar de só saber as notas umas semanas depois e ainda ter um exame escrito e oral de Português :|
Imagem de perfil

De filipa. a 23.03.2014 às 13:35

Obrigada princesa...e sim, os dias maus não duram para sempre! E por mais que eles lutem connosco, nós temos de ser mais fortes. E se tivermos de dar o braço a torcer para as coisas ficarem melhor, da-se e pronto, que ser lixe o orgulho! :)
Espero que esteja tudo bem contigo! Beijinhos!

Comentar post



That's me ;)

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D